Vai fazer seu ensaio gestante? já pensou no que pode levar e o que não pode? Quais poses fazer? quantas fotos serão?
Quero te ajudar a pensar em fotos e poses que considero essenciais para servir de inspiração no nosso ensaio gestante. As famílias que já fotografei adoraram as ideias e acredito que você também vai gostar!
No fim da leitura do artigo tenho um convite para você!
Nas fotografias de gestante que já fiz, aqui em Itaguaí-RJ ou outras localidades próximas, sempre procurei mostrar a história da família. É importante que os itens e fotos tenham ligação com toda a gestação.
Preste atenção nas dicas a seguir. Guarde bem as fotos e poses que seu fotógrafo deverá fazer:
1. Uma foto do casal: A gestação é composta por uma mãe, um pai e uma história. De nada adianta um foto linda da barriga se não sabemos o rosto dessa mãe (por mais que ela ache que está toda inchada) e quem é o pai dessa criança (salvo em algumas exceções, é claro!).
A foto da família (aqui considerado apenas os responsáveis diretos pelo bebê) é aquela que mostra o ambiente que esse bebê vai encontrar ao sair da barriga e consegue transparecer também a felicidade do casal.
2. Uma foto da barriga: depois de apresentar quem são os responsáveis do bebê, aí sim podemos mostrar onde esse bebê foi gerado. Algumas mães possuem marcas, estrias, mas e daí?
É um momento que só ela é capaz de viver e nada importa a não ser a sensação de estar gerando uma vida. Mostre o barrigão mesmo e vá ser feliz!
3. Algum acessório do bebê: Um sapatinho, uma roupinha, um enfeite do quartinho, qualquer coisa que fará parte da vida dele. Quando estamos nos preparando para a chegada do bebê, surgem itens que achamos que foram feitos para nosso filho, não é?
Leve para seu ensaio gestante, aquilo que significa algum fato ocorrido, que seja presente de alguém querido, que era um sonho da mãe comprar para seu bebê!
4. Uma foto do pai beijando/acariciando a barriga: para algumas mães é "A FOTO" do ensaio. Para alguns pais é a chance de se aproximar e conectar com seu bebê. A correria do dia-a-dia é tanta que nem sempre os pais percebem que essa interação com a barriga é fundamental.
É bem verdade que às vezes é constrangedor para muitos pais, porém quando a vergonha é deixada de lado e tudo que essa família pensa é curtir esse momento juntos, conseguimos registros especiais.
5. Uma foto do ambiente onde foi o ensaio: se foi escolhido um local para realização das fotos é porque tem alguma ligação com essa nova família. O fotógrafo de gestante precisa fazer esse registro.
Quando o bebê crescer, conseguirá notar qual era a preferência de sua família antes de seu nascimento e os responsáveis, sempre que voltarem aquele local, terão uma lembrança agradável do dia das fotos.
Como pode perceber, um ensaio gestante consegue criar várias situações para marcar seu novo momento em família e enquanto fotógrafo de gestante procuro cuidar para que seja um dia diferenciado na vida dos responsáveis.
Tenho uma preocupação em gerar imagens que contem a história de sua família. Foi com esse sentimento que fotografei as gestantes desse artigo.
E para você que leu até aqui e conseguiu se inspirar com esse conteúdo, que tal ter umas fotos da sua gestação? sim! quero proporcionar a você um ensaio em uma condição totalmente especial. Topa?
Clique aqui e deixe seu contato. Informe com quantas semanas está e que leu esse artigo e aguarde nossa comunicação.
Sei do quanto é importante ter lindas fotos da gestação, acredito que essas dicas te deram ainda mais vontade de fazer um ensaio gestante, mostrei que é possível criar registros desse momento tão único e quero tirar essa preocupação de você, pois meu lema é "o nosso foco é a sua história".
Não deixe essa oportunidade passar: clique aqui e deixe seu contato.
Ah! quero te fazer um pedido. Poderia compartilhar esse artigo?